quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

cara nova para as cadeiras.

a cor do assento e ferrugem!
Aí eu cansei do encardido desse forro das cadeiras. Acho que com o tempo, a não ser que eles fiquem cobertas, protegidas de alguma forma, a tendencia é mesmo ir amarelando/amarronzando,enbegecendo. Arrasei nas palavrinhas agora, hein!

Além da cor feia, várias marquinhas do que parecia ferrugem (e era mesmo) Dizem que é normal, se esse material aí fica exposto à chuva, por exemplo. To tentando entender como é que essa ferrugem resolveu morar nestas cadeiras então. Bom, acho que nao vou descobrir. Mas eu queria mesmo era limpar! 
Perguntei ali no youtube como tirar ferrugem de alumínio/inox (nao sei mesmo o que é isso) e pasmem, pasta de dente... e foi isso mesmo que eu usei. 


Morri um dia inteiro aqui tirando ferrugem de cadeira. Usei também um "bloqueador" de ferrugem que comprei dia desses pra usar num caldeirao de ferro que achei "guardado" na casa onde mãe morava. Resumo. Primeiro tentei isso. Nao funcionou para tirar. Aí descobri o milagre da pasta de dentes, e mesmo com um certo esforço, foi o que resolveu. Aí, passei o outro produtinho de novo, porque se a função dele é barrar ferrugem, quis me certificar de que nao voltaria mesmo.

Bom, como as cadeiras não são minhas de verdade, eu deixei o forro anterior lá... Eu duvido que a dona delas queira trocar, mas vai que .... Comprei esse tecido por 14,90 o metro. A vendedora me disse que é impermeável, mas eu nao acredito nela até agora. Eu comprei 1metro e meio, e tá é sobrando tecido, viu, gente. Mas eu sou assim mesmo... não tenho a menor noção das medidas e detesto quanto falta, portanto ... ;) 

Duas semanas depois do serviço pronto, eu estava bem incomodada com a , digamos, preservação do tecido. Aí fui ali no centro e comprei daqueles plásticos sensacionais que revestem cadeiras por aí.  Comprei o 010 mesmo. O rapazinho me disse que ele serviria sem duvida alguma. A desesperada comprou só 2 metros,mas dessa vez foi porque o metro custa só 2,90. Achei que de repente posso precisar pra alguma outra coisa. 

Como o plástico veio dobrado, estava amassadérrimo quando fui começar a trabalhar, mas aí, eu peguei meu ferro de passar...isso mesmo, estiquei ele aqui com um lençol por cima e tchau amassados! 
sem plástico

Eu adorei o resultado! 

com plástico

Nenhum comentário:

Postar um comentário